Ir para o conteúdo

Notícias

Certhil Distribuição e Certhil Desenvolvimento apresentaram os resultados de 2024

21 de Março de 2025

Associados, em grande número, votam sobreos resultados do exercício Associados, em grande número, votam sobreos resultados do exercício
Conselheiros fiscais eleitos Conselheiros fiscais eleitos
Presidente Celso faz apresentação para os associados Presidente Celso faz apresentação para os associados

Foi realizado na última sexta, 14, a Assembleia Geral Ordinária 2025 da Certhil Distribuição e da Certhil Desenvolvimento. O evento, que teve início às 10h e aconteceu na Afucer, foi marcado pela apresentação dos números e pela aprovação de ações para o próximo ano de administração. As assembleias contaram com a participação de lideranças do município, cooperados, imprensa e colaboradores, totalizando mais de 240 pessoas presentes.

Pela Certhil Distribuição, as apresentações foram conduzidas pelo presidente Celso Benedetti, pelo contador Edelmar Barasuol, e por Geovani Franzen, diretor de operações. Já pela Certhil Desenvolvimento, além das apresentações de Barasuol e Benedetti, o engenheiro Pedro Roman abordou os projetos e objetivos da cooperativa para este ano.

No total, considerando as sobras das duas cooperativas, o resultado positivo foi de R$ 3,3 milhões no último ano.

Ao final das Assembleias, Benedetti destacou a importância da participação ativa dos associados, considerando as assembleias entre as maiores e mais positivas já realizadas nos últimos anos. “A participação foi essencial para as decisões tomadas, fortalecendo o propósito da cooperativa de oferecer energia elétrica de qualidade e construir um futuro promissor junto aos associados” ressaltou o presidente.

A Certhil conta com mais de nove mil associados e está presente pela distribuidora em 16 municípios da região noroeste, enquanto a Desenvolvimento não tem limites para o atendimento, realizando diversos serviços em um raio de atuação que ultrapassa os 120 km.

Na oportunidade, também houve a eleição do conselho fiscal das duas cooperativas. (Certhil – 20/03/2025)