Ir para o conteúdo

Notícias

Creral promove campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue

20 de Maio de 2022

Dirigentes da Creral e autoridades do Município Dirigentes da Creral e autoridades do Município

A Creral começou uma campanha de esclarecimento sobre o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypt, nas comunidades do entorno de suas usinas. A campanha faz parte do programa de comunicação social e educação ambiental permanente com o objetivo de informar e conscientizar a população em relação as doenças provocadas pelo mosquito.

A dengue é um problema que está se agravando cada vez mais com proliferação do mosquito que pode estar presente em qualquer local principalmente em áreas urbanas. Mas, a dengue não é a única doença transmitida pelo Aedes aegypti que também transmite chikungunya e zika vírus.

O engenheiro ambiental, Rueliton Sartori explica que atualmente apenas uma vacina está aprovada no Brasil, porém o uso é restrito, “enquanto não está disponível para toda a população, a solução para este problema de saúde pública é a conscientização de todos quanto as ações para evitar que o mosquito se reproduza” reforça Sartori.

A campanha da Creral começou pelo município de Floriano Peixoto onde a cooperativa opera a Usina Abaúna. Em parceria com a prefeitura através das secretarias de saúde e de educação do município será distribuído na área urbana e nas comunidades rurais um material explicativo sobre o mosquito transmissor e como evitar que o mesmo se reproduza.

O programa de comunicação social e educação ambiental com esta campanha será levado para outros municípios onde a Creral tem usinas de geração de energia em operação.  (Creral -19.05.2022)