Ir para o conteúdo

Notícias

Primeiro condomínio avícola de Marques de Souza desenvolverá agronegócio regional

20 de Outubro de 2021

Condomínio tem capacidade para abrigar 275 mil aves Condomínio tem capacidade para abrigar 275 mil aves
Petrini com o superintendente da Certel, Ilvo Poersch Petrini com o superintendente da Certel, Ilvo Poersch

Com grande importância para o desenvolvimento da sociedade, o setor avícola é predominante no Rio Grande do Sul, sendo o Estado que ocupa a terceira posição de maior produção de frango, além de também ser o terceiro maior exportador, segundo dados da Organização Avícola do Estado do Rio Grande do Sul (OARS).

Em operação desde o mês de março, o condomínio avícola de Vasco Bandeira, em Marques de Souza, possui oito pavilhões e capacidade para abrigar cerca de 275 mil aves por lote. Esse é o primeiro condomínio da cooperativa Dália Alimentos e que também conta com a energia elétrica da Certel. São mais de 600 metros de redes distribuídos pela área, com complementação da rede de média tensão para trifásica e instalação de novos postes.

O tesoureiro do empreendimento, Rogério Petrini, conta que o sonho de ter seu próprio negócio foi concretizado através desse projeto, onde, juntamente com 20 produtores associados, iniciou o Condomínio Avícola Marques de Souza, destinado à criação e cortes de frangos. “Temos representantes de Pouso Novo, Marques de Souza, Progresso, Canudos do Vale, Travesseiro e Boqueirão do Leão. A propriedade possui uma equipe técnica especializada que dá toda a assistência necessária”, explica.

Com aviários modernos e de alta tecnologia, a energia elétrica da Certel é fundamental para o funcionamento do condomínio.

Petrini também elogia o atendimento que a cooperativa realiza na região. “Quem nos atendeu do outro lado sempre foi solícito e teve muita atenção para resolver os problemas que foram abordados. A Certel se destaca por trazer a energia rapidamente em casos de percalços, diferente do que a gente observa em outras empresas, que demoram dias para averiguar determinadas solicitações”, finaliza. (Certel – 21.10.2021)