Ir para o conteúdo

Notícias

Creral renova treinamento de segurança de suas equipes de campo

04 de Outubro de 2021

Treinamento foi realizado na linha Anita, em Floriano Peixoto Treinamento foi realizado na linha Anita, em Floriano Peixoto

Para manter a agilidade e qualidade nos atendimentos necessários as redes de energia elétrica, as equipes de eletricistas participaram, entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro do curso de reciclagem do uso de motosserra e motopoda, atendendo as normas de segurança NRs 12 e 31.

Conforme o engenheiro de segurança da Creral, Dirceu de Andrade, a realização desses treinamentos é feita pela empresa a cada dois anos, uma vez que a norma não prevê prazo para a renovação. “Toda a capacitação voltada à segurança no ambiente de trabalho é importante, e como as nossas equipes que trabalham em áreas externas, as vezes é necessário utilizar alguns equipamentos, como motosserras, e os cuidados devem ser redobrados, para garantir a segurança de todos”, citou.

O curso teve duas etapas, uma teórica que foi ministrada, no auditório da cooperativa, e a parte prática realizada na linha Anita Garibaldi em Floriano Peixoto, ambas ações foram desenvolvidas sob responsabilidade do engenheiro de segurança Paulo Scherpinski da empresa Lavoro QSMS. Todas as normas de distanciamento e a utilização de álcool em gel determinadas pelos órgãos de saúde foram respeitadas (Creral – 04.10.2021)