Ir para o conteúdo

Notícias

Ceriluz é bi- campeã no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras

30 de Julho de 2021


Ceriluz é bi- campeã no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou na tarde dessa quinta-feira, 29 de junho, a cerimônia virtual de divulgação das distribuidoras vencedores do Prêmio Aneel de Qualidade 2020, em 14 diferentes categorias. A Ceriluz estava entre as finalistas na categoria Permissionárias Acima de 10 mil Unidades Consumidoras e sagrou-se campeã com um índice de satisfação de 84,38%. Ela concorreu com as cooperativas Cermissões, de Caibaté, e a Cergal, de Tubarão, Santa Catarina. Analisando todas as cooperativas e concessionárias participantes, a Ceriluz ficou em segundo no ranking nacional, atrás apenas da Cooperativa Castro-Dis, do Paraná, vencedora da categoria Permissionárias até 10 mil Unidades Consumidoras.

Os índices são resultantes de pesquisa de opinião encomendada pela ANEEL junto a consumidores residenciais em todo o Brasil. Foram ouvidos 29.611 consumidores residenciais de 104 distribuidoras entre 17 de novembro de 2020 e 12 de fevereiro deste ano em 625 municípios em todo o Brasil.  As questões abordaram o nível de satisfação do consumidor de forma geral, qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora. Na área de ação da Ceriluz foram visitados associados dos municípios de Ijuí, Augusto Pestana, Coronel Barros, Ajuricaba e Inhacorá.

A Pesquisa IASC é realizada anualmente pela ANEEL desde 2000 e retrata a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras e tem como objetivo principal estimular a melhoria contínua dos serviços.

A Ceriluz no Prêmio ANEEL

A Ceriluz vem obtendo bons resultados nas pesquisas da Aneel, sagrando-se a melhor distribuidora de energia do Brasil na pesquisa 2018, com uma média de satisfação de 85,93%, superando todas as demais, permissionárias e concessionárias. Na Pesquisa 2019, mesmo superando o índice que a levou a ser campeã, alcançando 89,26% de aprovação, a Cooperativa foi a segunda melhor em sua categoria e a terceira no ranking de todas as distribuidoras brasileiras. Ela já havia sido vice-campeã em sua categoria em 2014, quando a Aneel incluiu as cooperativas na pesquisa, e em 2017. Desde que participa do Prêmio, a partir de 2014, a Ceriluz sempre esteve entre as cinco melhores distribuidoras de energia do Brasil. (Ceriluz – 29.07.2021)