Ir para o conteúdo

Notícias

Coprel participa e vence leilão de venda de energia nova

09 de Julho de 2021

Coprel - Usina PCH Ernesto Jorge Dreher - 17,1 MW - Operando desde 2009 - consórcio BME Coprel - Usina PCH Ernesto Jorge Dreher - 17,1 MW - Operando desde 2009 - consórcio BME

Na manhã de quinta-feira, 08, a Coprel venceu o Leilão de Energia Nova A-3 e A-4 com a PCH Tio Hugo, do município de Tio Hugo/RS e a PCH Linha Onze Oeste, de Coronel Barros/RS, esta sendo em parceria com o Grupo Ceriluz, de Ijuí/RS. O evento ocorreu por meio da plataforma web da CCEE, na qual concorreram as fontes de energia eólica, solar, térmica de biomassa e hídrica.

Vencemos nos dois leilões de energia, com a PCH Tio Hugo no Leilão de Energia Nova A-3 com início do suprimento em janeiro de 2024 e com prazo de fornecimento de 30 anos, o que representa 3,6% do volume total negociado e, a PCH Linha Onze Oeste no Leilão de Energia Nova A-4 com início do suprimento em janeiro de 2025 e também com prazo de fornecimento de 30 anos”, destaca o engenheiro e facilitador de negócios Mateus Stefanello.

Com projeções futuras positivas para o setor de energia em nível nacional, a Coprel segue potencializando serviços e se desenvolvendo em sua área de atuação. Com potência instalada de 10,1MW, a PCH Tio Hugo teve o valor negociado de R$ 206.396.121,60, enquanto a PCH Linha Onze Oeste, de potência instalada de 23,6MW, concluiu o contrato no valor de R$ 141.037.101,50.

“O time da Coprel teve um papel fundamental na estruturação do modelo de negócio, conseguindo passar por todas as etapas, desde a otimização dos projetos, atendimentos regulatórios, modelagens financeiras, sempre buscando a competitividade e o sucesso dos projetos no leilão”, enfatiza o engenheiro e facilitador da Unidade de Geração Marcos Eidt. 

Os leilões foram comandados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com participação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). (Coprel – 09.07.2021)