Ir para o conteúdo

Notícias

Ceriluz no Dia C realizou coleta de alimentos não perecíveis

08 de Julho de 2021

Ceriluz, funcionários e dirigentes fizeram coleta de alimentos em vários locais da região Ceriluz, funcionários e dirigentes fizeram coleta de alimentos em vários locais da região

No sábado, dia 03 de julho, as cooperativas comemoraram o Dia Internacional do Cooperativismo. Para marcar essa data a Ceriluz aderiu ao desafio de desenvolver o Dia de Cooperar, ou Dia C, e um grupo de colaboradores e conselheiros da Cooperativa mobilizou-se para realizar uma coleta de alimentos não perecíveis nos supermercados de Ijuí e região. A ação integrou a Campanha Ações Que Inspiram, que está em sua segunda edição, e que visa estimular as pessoas a realizarem pequenas iniciativas de cooperação, mas com um grande resultado coletivo.
Divididos em pequenas equipes, usando máscaras e adotando os demais cuidados para evitar o contágio do coronavírus, os envolvidos solicitavam aos usuários dos supermercados a doação de alimentos não perecíveis para serem destinados a entidades assistenciais. Uma significativa quantidade de alimentos foi arrecada e durante esta semana está sendo feita a triagem desses produtos. Com os resultados em mãos, a Cooperativa irá adquirir a mesma quantidade, antes de repassar às entidades escolhidas.
Porém, a campanha ainda não se encerrou. Pessoas que ainda desejam fazer a doação podem contribuir com a iniciativa. Ela prossegue até a próxima sexta-feira, dia 09 de julho, período em que a comunidade ainda pode levar donativos até os pontos de coleta disponibilizados nos escritórios da Ceriluz, em Ijuí, Ajuricaba e Catuípe, nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Augusto Pestana e Jóia, e também na loja Central da Construção, em Ijuí. Podem ser doados alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, farinhas, óleo de cozinha, produtos enlatados, entre outros. (Ceriluz – 06.07.2021)