Ir para o conteúdo

Notícias

Equipe da Creral Telecom apresenta projeto ‘Internet Rural’ à administração de Erval Grande

18 de Junho de 2021

Prefeito e vice de Erval Grande receberam a equipe da Creral Telecom Prefeito e vice de Erval Grande receberam a equipe da Creral Telecom

Nesta quarta-feira, 16, o diretor da Creral Telecom, Edilson Guzzo, junto com o coordenador de infraestrutura, Gean Galina, a coordenadora do projeto Internet Rural, Mari Spassini e o assessor de comunicação, Sergio Miotto, estiveram na prefeitura de Erval Grande, para uma visita ao prefeito, Suzinei Schneider e ao vice Valdecir Wieczynski.
A visita teve como objetivo apresentar o projeto “Internet Rural’, que busca atender as famílias que residem nas comunidades das áreas rurais com internet via fibra óptica, e assim manter o compromisso da cooperativa de levar desenvolvimento ao campo. “Quando criamos o ‘Internet Rural’ pensamos no desenvolvimento de toda a região, na demanda que o campo apresenta de um acesso de qualidade à internet para se desenvolver, afinal hoje em dia praticamente todos equipamentos agrícolas possuem ferramentas de conexão e também contribui para a permanência das famílias no campo”, explica Guzzo.
Durante a conversa, o prefeito Suzinei falou sobre a atuação da Creral, “percebemos o atendimento diferenciado e de qualidade que é oferecido aos associados de energia da cooperativa, e certamente é estendido aos clientes da Creral Telecom, essa seriedade passa credibilidade para nossa comunidade”, comenta o prefeito.
O vice prefeito, Valdecir, lembrou que “em razão da pandemia as aulas passaram a acontecer de forma online onde professores e alunos filhos de agricultores necessitam de um bom sinal de internet”.
“Para que esse nosso projeto possa atender cada vez mais comunidades as parcerias com as administrações municipais são necessárias, elas auxiliam no contato com os moradores, por exemplo, e isso facilita muitas das fases que precisam ser cumpridas. E como já falamos o ‘Internet Rural’ veio para unir as regiões, então nada melhor que contar com o apoio de quem conhece o dia a dia de cada cidade e comunidade”, finaliza Guzzo.
A Creral Telecom já está presente em Erval Grande e atende o perímetro urbano do município através do agente autorizado, Ângelo Bortolin da InfoShop.
Conforme decidido em assembleia pelos associados, a Creral Telecom projeta levar internet via fibra óptica para todas as comunidades rurais e cidades atendidas pela Creral Energia ainda neste ano (Creral – 16.06.2021)