Ir para o conteúdo

Notícias

Vice-presidente Paulo Rocha é reeleito membro do Conselho Fiscal da Fecoergs

28 de Maio de 2021


Eleição aconteceu no final de maio com a apresentação das realizações da Fecoergs em 2020.

A eleição para diretores e conselheiros da Federação das Cooperativas de Energia do Rio Grande do Sul - Fecoergs, foi realizada no dia 21 de maio, de forma virtual. O vice-presidente do Grupo Coopernorte, Paulo Rocha foi reeleito como conselheiro fiscal titular do sistema Fecoergs, ao lado de Iloir de Pauli, da Ceriluz e Décio Floss, da Coprel.
Hoje, o sistema Fecoergs é composto por 13 cooperativas - Coopernorte de Viamão, Certel de Teutônia, Creral de Erechim, Creluz de Pinhal, Cooperluz de Santa Rosa, Cermissões de Caibaté, Ceriluz de Ijui, Coprel de Ibirubá, Certaja de Taquari, Cerfox de Fontoura Xavier, Certhil de Três de Maio, Coopersul de Bagé e Celetro de Cachoeira do Sul, e conta ainda com duas cooperativas autorizadas - Cosel de Encruzilhada do Sul e Cervale de Santa Maria.
Todas essas 13 cooperativas se enquadram como permissionárias, sendo algumas com geração de energia ou implantação de internet. As cooperativas representam, atualmente, em torno de 300 mil famílias associadas, presentes em 370 municípios, dos quais 72 sedes municipais. São 70 mil transformadores e 65 mil quilômetros de redes que levam a energia do cooperativismo para mais de um milhão de gaúchos.
De acordo com o vice-presidente da Coopernorte, Paulo Rocha, cada cooperativa gaúcha contribui e colabora para o crescimento do sistema Fecoergs e essa é a receita do sucesso. "É um orgulho para mim, enquanto Coopernorte seguir trabalhando junto ao sistema Fecoergs", comemora Paulo Rocha (Coopernorte - 28.05.2021)