Creral realiza Assembleia Geral na modalidade semipresencial

30 de Março de 2021

Foram apresentados oito assuntos para a votação, todos aprovados. Foram apresentados oito assuntos para a votação, todos aprovados.

A Creral, mantendo sua política de valorização ao associado e transparência, realizou nesta segunda-feira, 29, a Assembleia Geral, este ano na modalidade semipresencial, os associados podiam participar através de uma plataforma digital, ou presencialmente na cooperativa respeitando todos os protocolos de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.
Assembleia geral aprova as ações e o balanço financeiro
O objetivo da assembleia foi aprovar as contas e nortear as atividades a serem desenvolvidas neste ano de 2021. “No início do ano, quando a bandeira em vigor nos permitia a realização de reuniões, nós estivemos nas comunidades, dessa vez conversando com os líderes, e fazendo uma prévia do que apesentamos na assembleia desta segunda, para que eles pudessem conversar com os demais associados e, caso houvesse alguma solicitação, nos trazer nessa reunião”, explicou o presidente da Creral, João Alderi do Prado.
Foram apresentados os balanços financeiros e suas destinações, ações desenvolvidas em 2020, o plano de trabalho para 2021, e a eleição dos conselhos de administração e fiscal, colocado em votação oito itens, todos aprovados por unanimidade.
Para Alderi a aprovação de todos os itens apresentados mostra que os associados confiam na gestão que está sendo realizada. “Mesmo com todas as mudanças impostas, superamos diversos desafios e conseguimos cumprir, senão tudo, grande parte do que nos propomos a fazer, e agora com o aval de nossos líderes, representando os mais de 7,6 mil associados, daremos sequência ao plano de trabalho”, ressalta o presidente.
Desafios da realização de uma assembleia semipresencial
A pandemia do Covid-19 impôs um ritmo novo, e a necessidade de explorar novas formas de comunicação, desta maneira, Alderi, avalia como positiva a participação dos associados de forma digital na assembleia.
“A maioria, quase 80% dos nossos associados, são agricultores, e sabemos das dificuldades que muitos possuem em utilizar computadores e/ou celulares, sem contar as localidades onde ainda não chegou o serviço de internet, mas mesmo assim percebemos o empenho deles em participar, em superar essas adversidades e se envolver nas decisões da Creral”, orgulha-se Alderi (Creral – 30.03.2021)