Ir para o conteúdo

Notícias

Direção da Certel reúne-se com prefeito de Capitão

31 de Março de 2021

Encontro pautou projetos de modernização Encontro pautou projetos de modernização

O prefeito de Capitão, Jari Hunhoff, reuniu-se recentemente com o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, e com o diretor de operação e manutenção, Daniel Luís Sechi. A pauta do encontro incluiu a necessidade de transformação de redes monofásicas em trifásicas em algumas localidades e a possibilidade de estudos para instalação de biodigestores, com aproveitamento de dejetos suínos, para geração de energia.
O chefe do Executivo enalteceu a parceria de longa data existente entre Capitão e a Certel, considerando-se que mais de 90% do município recebe energia elétrica da cooperativa. Ainda existem a cooperativa Cerfox e a concessionária RGE Sul que, igualmente, fornecem energia para uma parte de Capitão.
“Principalmente, os nossos agricultores estão realizando grandes investimentos em suas propriedades, mecanizando e implantando tecnologias que alavancam a produção de alimentos. E é muito bom contarmos com a Certel, que sempre está de portas abertas e contribui significativamente com a qualidade de vida dos nossos moradores”, assinala. “Esta facilidade de diálogo com a direção que há na Certel é algo bastante raro que, em muitas outras empresas, não acontece”, completa o prefeito.
Hennemann e Sechi agradeceram pela visita de Hunhoff, e destacaram que a cooperativa atenderá à solicitação, principalmente, tendo em vista que a própria Certel tem como meta impulsionar a expansão de redes trifásicas. “Temos um fundo específico para este fim, e agora contamos também com apoio do governo estadual, através do Programa Energia Forte no Campo, que estimula essa modernização”, observam (Certel - 30.03.2021)