Ir para o conteúdo

Notícias

Com foco na participação digital, assembléias aprovam as contas das cooperativas CERILUZ

23 de Março de 2021

A direção da Ceriluz coordenou as assembleias do Salão de Atos da Cooperativa, anexo à Afucoper, em Ijuí, onde os cuidados relativos à prevenção da COVID-19 foram adotados. A direção da Ceriluz coordenou as assembleias do Salão de Atos da Cooperativa, anexo à Afucoper, em Ijuí, onde os cuidados relativos à prevenção da COVID-19 foram adotados.
Eventos exigiram estrutura complexa para o compartilhamento do que acontecia no espaço presencial com o público da sala virtual, que acompanhava as assembleias de suas casas. Eventos exigiram estrutura complexa para o compartilhamento do que acontecia no espaço presencial com o público da sala virtual, que acompanhava as assembleias de suas casas.
Resultados contábeis e operacionais foram apresentados pelos contadores para os associados participantes de forma presencial ou online Resultados contábeis e operacionais foram apresentados pelos contadores para os associados participantes de forma presencial ou online

Foram realizadas no dia 19 de março as assembleias das Cooperativas de Distribuição e Geração de Energia do Grupo Ceriluz. Ambas foram no formato semipresencial, mas priorizando o acesso online.
A Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí Ltda, teve início às 14h30, enquanto a AGO da Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento Social Ltda., iniciou às 17h. Todas as informações - como a prestação de contas da administração, incluindo o relatório de gestão, demonstrações contábeis do exercício e pareceres, foram apresentadas em tempo real para os participantes da reunião virtual e estes, por meio da plataforma utilizada, puderam interagir no ambiente virtual, assim como os que estavam presentes no Salão de Atos, junto à Afucoper, em Ijuí. Contabilizando os votos dos associados presentes na sala presencial e online, os relatórios de gestão de ambas as cooperativas foram aprovados.
Analisando o ano transcorrido o presidente Iloir o avaliou como positivo em termos de resultados, apesar dos percalços e das novidades impostas pela pandemia, tanto na geração quanto na distribuição. “Diferente do que se viu no país, nossa demanda de energia cresceu 9,45%, reflexo da realidade social e econômica de nossa região [...] Não bastasse às dificuldades da Pandemia, ainda enfrentamos uma estiagem, o que fez com que o setor agropecuário consumisse ainda mais energia, na forma de irrigação. O resultado foi o crescimento de 22,5% no consumo da Classe Rural” enumerou.
Além da prestação de contas, em ambas as assembleias ocorreu a destinação de sobras apuradas e a eleição para o conselho fiscal, além de assuntos gerais (Ceriluz - 22.03.2021)