Ir para o conteúdo

Notícias

Coprel - Colono e Motorista: forças que alimentam e movem o mundo

25 de Julho de 2020

Homenagem da Coprel aos colonos e motoristas Homenagem da Coprel aos colonos e motoristas

Neste dia 25 de julho, uma homenagem da Coprel aos Colonos e Motoristas

O crescimento econômico do interior e da cidade está diretamente ligado ao desempenho do agro em todo o mundo. Plantar, cuidar e colher é o trabalho e o modo de vida de muitas famílias. A agricultura familiar é responsável pela produção da grande maioria dos alimentos que chegam à mesa, e o transporte de bens e serviços fomenta o desenvolvimento do país.
A data comemorativa ao Colono surgiu em 1924, em meio as comemorações do centenário de vinda dos primeiros imigrantes ao estado do Rio Grande do Sul. A chegada destes colonos significou um marco no desenvolvimento gaúcho, pois ao longo dos anos, os imigrantes foram aplicando muitas técnicas agrícolas para a implantação e melhoria da produtividade das lavouras. Os colonos também instalaram moinhos de trigo e milho, ferrarias, alambiques e outros pequenos negócios nas propriedades para subsistência das numerosas famílias. Já o dia do Motorista, é alusivo ao dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas do Brasil.
A força do trabalho de homens e mulheres do campo e das estradas é a energia que impulsiona o desenvolvimento de agronegócio. Parabéns a todos os empresários rurais que trabalham diariamente sob sol ou chuva, calor e frio, e se dedicam ao cultivo da terra, e a todos que transportam produtos, valores e o desenvolvimento pelas estradas do país. Neste dia 25 de julho, parabenizamos os Colonos e Motoristas, que compõem a base da economia dos municípios, dos estados e de todo o país. (Coprel – 23.07.2020)