Ir para o conteúdo

Notícias

Carro elétrico Ceriluz representa sustentabilidade, economia, tecnologia e inovação

22 de Maio de 2020



O futuro bate à porta e uma organização de vanguarda como a Ceriluz precisa assimilar as inovações que se apresentam. Nesse sentido a Cooperativa adquiriu um novo veículo que carrega consigo uma simbologia muito grande: economia, tecnologia e inovação. Além disso, representa aquilo que é uma marca da Ceriluz, ou seja, a produção e a distribuição de energia limpa.
O veículo adquirido é um Bolt, da Chevrolet, 100% elétrico. Engana-se quem imagina que estamos falando de um carro futurista, como aqueles que víamos na televisão, de design esquisito e pouco funcional. Pelo contrário. O Bolt é um hatch como qualquer outro, disponibilizando espaço amplo e confortável, com o diferencial de possuir avançados recursos de tecnologia e segurança, e claro, utilizar combustível limpo, sem perda de autonomia, podendo fazer até 416 km no ciclo. Sua aceleração é de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, e o mais interessante, pode ser carregado na tomada. Além disso, o carro oferece todos os acessórios de segurança, incluindo 10 airbags, frenagem automática de emergência e retrovisor interno de câmera, entre outros diferenciais.
Com motor de emissão zero e silencioso, o carro elétrico será um diferencial nas ruas de Ijuí e região. Será utilizado por diretores e colaboradores do setor administrativo da Cooperativa, para as atividades do dia a dia, reduzindo custos de deslocamentos. “Não é apenas um carro conceito, que simboliza nossa geração de energia limpa, mas um carro funcional, que se adapta bem às necessidades de nosso público interno, para a execução das atividades administrativas, com baixo custo e alta efetividade”, comenta o presidente da Ceriluz, Iloir de Pauli. “Além disso, é importante dizer que nós geramos o combustível usado nesse carro, o que mostra que o deslocamento, num futuro não tão distante, também dependerá da nossa energia”, acrescenta o presidente.
O veículo Bolt da Ceriluz foi o primeiro carro elétrico da Chevrolet vendido no Rio Grande do Sul, de um lote inicial de 50 veículos produzidos. A entrega oficial dos dois primeiros aconteceu no dia 17 de março (antes das restrições do coronavírus) na Sponchiado Jardine Veículos em Porto Alegre, quando a Ceriluz foi representada pelo diretor secretário Sandro Lorenzoni (Ceriluz - 22/05)