Ir para o conteúdo

Notícias

Desafio e conexão: Coprel faz primeira reunião online com conselheiros de Administração e Fiscal

30 de Abril de 2020

Reunião virtual da Coprel com seus Conselhos Reunião virtual da Coprel com seus Conselhos

Os conselheiros participaram da reunião diretamente de suas residências e acompanharam os dados apresentados via internet.

Mensalmente, os conselheiros de Administração e Fiscal da Coprel Energia e da Coprel Geração e Desenvolvimento, todos de diferentes municípios, se reúnem na sede da Coprel em Ibirubá, para avaliar a planejar as atividades da cooperativa. No entanto, considerando as restrições impostas pelo cenário atual e em conformidade com as orientações dos órgãos de saúde, a reunião foi realizada de forma diferente: cada conselheiro (a) participou da reunião diretamente de sua residência, por meio de videochamada no celular.

Ao mesmo tempo em que a proposta foi uma alternativa para aproximar quem está distante fisicamente, também se configurou como desafiadora para a grande maioria dos conselheiros, pois alguns não estavam familiarizados com a tecnologia e o domínio dos aparelhos celulares mais modernos, como os smartphones.

A equipe da Coprel contatou cada um dos conselheiros e orientou sobre como iria funcionar a reunião virtual. Primeiramente foi necessário instalar um aplicativo no celular (ZOOM) e estar conectado à internet na hora da reunião. Para a realização da videochamada e o bom aproveitamento da reunião foi necessário que a cooperativa e conselheiros se reinventassem. Alguns dos líderes solicitaram auxílio aos filhos e netos, para poder acompanhar a reunião com êxito na participação e conexão.

Todos os conselheiros aceitaram o desafio proposto e participaram da reunião conduzida pelo presidente Jânio Vital Stefanello, que destacou o andamento dos investimentos na área de energia, como a Subestação Marau 2, e na área de geração de energia, como a CGH Igrejinha e PCH Forquilha, além dos investimentos na área de internet e telefonia da Triway, um serviço da Coprel Telecom.

“Tínhamos uma expectativa grande se daria certo. Mas, com a ajuda da tecnologia e da nossa equipe, conseguimos realizar a nossa reunião mensal. Talvez, a primeira de muitas que ainda deverão ser feitas de forma virtual. Foi uma alegria ter dado certo e poder ver e falar com os nossos conselheiros”, disse o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello. (Coprel – 29.04.2020)